Federação de futebol consegue liminar e Rede Globo é obrigada a transmitir reta final da Taça Rio

Multa é de R$ 5 milhões caso emissora não cumpra decisão

A Ferj (Federação de do Estado do Rio de Janeiro) conseguiu na Justiça uma liminar que obriga a a cumprir o contrato com o transmitindo as semifinais que acontecem neste fim de semana.

Conform o site Meia Hora, a decisão contesta os argumentos da emissora, que anunciou a ruptura do contrato após a decisão do em exibir a partida contra o Boavista no Youtube. Segundo a decisão do juiz, a Ferj não pode ser responsabilizada pela decisão do , que não tinha contrato com a emissora, em transmitir o jogo pelo seu canal no Youtube.

“Não se pode atribuir à Federação a responsabilidade pela transmissão do jogo, e pela violação à cláusula de exclusividade. Pois, repito, a partida foi transmitida em razão da edição da Medida Provisória e após decisão judicial que indeferiu pedido das rés (Globo) no sentido da não transmissão”.

O anúncio sobre a rescisão do contrato foi feito pela nesta semana. A emissora ainda, afirmou que faria o pagamento referente aos jogos de 2020, mas que não iria transmitir a reta final do campeonato.

Procurada pela reportagem para um posicionamento sobre a liminar obtida pela FERJ, a emissora declinou.  “A Globo não comenta casos sub judice”, afirmou o comunicado enviado pela Comunicação da Globo.

Federação de futebol consegue liminar e Rede Globo é obrigada a transmitir reta final da Taça Rio
Mais notícias