Esportes

Evento inaugural do Guanandizão, Liga das Nações de Vôlei tem temporada cancelada

Nesta sexta-feira (8), a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou que a edição deste ano da Liga das Nações de Vôlei está cancelada devido a pandemia do novo coronavírus. O evento esportivo era um dos atrativos para a reinauguração do ginásio poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, prevista para o mês de junho. A competição […]

Vinícius Costa Publicado em 08/05/2020, às 16h12 - Atualizado em 09/05/2020, às 10h51

(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax) - (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Nesta sexta-feira (8), a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou que a edição deste ano da Liga das Nações de Vôlei está cancelada devido a pandemia do novo coronavírus. O evento esportivo era um dos atrativos para a reinauguração do ginásio poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, prevista para o mês de junho.

A competição estava programada para começar no dia 19 de maio com início da competição feminina e no dia 22 de maio para o início da competição masculina. Entretanto, a FIVB já tinha anunciado o adiamento do evento em março, quando começaram a ocorrer os maiores picos da doença e decidiu proteger a saúde dos jogadores.

“Dada a natureza evolutiva da pandemia, a complexidade da realização do evento global, em vários países anfitriões e o compromisso de proteger a saúde dos participantes, o Conselho da VNL, o Conselho de Administração da FIVB e os organizadores do evento concordaram em cancelar edição deste ano do VNL”, disse a nota publicada pela federação.

O Brasil era um dos países sedes da primeira fase da competição e Campo Grande estava na rota dos jogos internacionais com presença das seleções do Brasil, Itália, Alemanha e Rússia. As partidas seriam o atrativo principal para a reinauguração do Guanandizão, com jogos previstos para os dias 19, 20 e 21 de junho.

O ginásio segue sendo reformado para o seu término, mas em janeiro deste ano, o secretário da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra havia destacado à reportagem que a perspectiva era que a reforma estivesse pronta um mês antes dos jogos.

“A nossa ideia de abertura é com a Liga das Nações. A gente já tem algumas solicitações de eventos lá, mas ainda nada oficial. Tem algumas perspectivas para o Guanandizão depois de inaugurado, mas acontece que o nosso foco é a Liga das Nações em junho”, disse Terra na época.

Jornal Midiamax