Corrida beneficente para pesquisa sobre lesão medular retorna a Campo Grande em maio

Evento acontece no dia 3 de maio, no Parque dos Poderes

A Wings For Life World Run retorna a Campo Grande após o sucesso no ano passado com a corrida que reuniu cerca de 200 competidores. Novamente na rota, os organizadores esperam no mínimo dobrar o número de corredores a fim de arrecadar fundos para pesquisa sobre lesão medular.

O evento está marcado para acontecer no dia 3 de maio, no Parque dos Poderes. Participar da Wings For Life World Run é muito fácil: basta fazer o download gratuito do app na loja de aplicativos do seu smartphone, tanto Android ou IOS, realizar o cadastro e escolher se prefere correr coletivamente no app run ou sozinho, quando corre individualmente.

Para os sul-mato-grossenses que optarem pela app run, Campo Grande terá uma estrutura especial montada na Avenida Poeta Manoel de Barros, no Parque dos Poderes, com largada às 7h do próximo dia 3 de maio.

O aplicativo foi traduzido para a versão brasileira e facilitou também a conversão da moeda. Para aderir, o competidor poderá contribuir com a adesão no valor de R$ 49 e o aplicativo dá orientação de treinamento, ajuda a estabelecer e superar metas, além de armazenar estatísticas de corrida dos usuários.

O valor da inscrição é destinado inteiramente e diretamente à organização Wings For Life, que financia os projetos de pesquisa. Atualmente, são apoiadas mais de 60 iniciativas em 15 países, todas referentes a estudos para a recuperação de lesões na medula espinhal.

A corrida continua acontecendo até que o concorrente seja alcançado por um veículo virtual: o Carro Capturador. Com base no GPS do celular, ele dá 30 minutos de vantagem aos competidores e, depois disso, aumenta gradativamente a velocidade até que consiga capturar um por um. A corrida termina, portanto, quando todos tiverem sido alcançados.

O que é a Wings For Life World Run?

A Wings For Life World Run é uma corrida bem diferente das tradicionais: primeiro, ela não conta com linha de chegada. Por isso, pode ser praticada em qualquer lugar, graças a um aplicativo instalado no smartphone do competidor.

A Wings For Life World Run existe por uma causa nobre: fazer com que pessoas com lesão medular possam voltar a andar. 100% dos fundos arrecadados com as inscrições no app são revertidos à organização Wings for Life, uma fundação internacional dedicada ao desenvolvimento de pesquisas para reverter estas lesões.

(Com assessoria)