Coronavírus: Federação suspende Estadual por tempo indeterminado

Decisão foi anunciada após reunião com dirigentes nesta quarta-feira

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta quarta-feira (18) a suspensão do Campeonato Estadual por tempo indeterminado, por conta do risco de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19). A decisão foi tomada durante reunião realizada pela manhã, com dirigentes das equipes. Além disso, a FFMS adotou trabalho em regime de escala e home office, para resguardar a saúde dos funcionários.

No início da semana, federação e clubes haviam decidido dar continuidade aos jogos com portões fechados, a fim de não prejudicar o planejamento dos times. No entanto, voltaram atrás. “[…] a medida de realizar jogos sem a presença do torcedor prejudica os clubes financeiramente, mas acima de tudo impede a forma de lazer mais pura da população, que é o futebol”, diz a FFMS em ofício.

A primeira fase da competição já terminou e o mata-mata das quartas de final ficou definido da seguinte forma: o Aquidauanense encara o Corumbaense, o Águia Negra faz o dérbi regional com o Maracaju e haverá os clássicos entre Serc e Costa Rica e Operário contra Comercial. Aquidauanense, Águia Negra, Serc e Operário, por terem melhor campanha, jogam por dois empates para avançar. 

As competições de categorias de base também estão suspensas, conforme divulgado previamente pela federação. Na terça-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde informou que mais dois exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para seis os casos confirmados da doença no Estado. A secretaria monitora outros 26 casos suspeitos. 

Coronavírus: Federação suspende Estadual por tempo indeterminado
Mais notícias