VÍDEO: Com escolta, equipes chegam ao Guanandizão para treino antes da Supercopa

Partida marca retorno do Ginásio após ficar sete anos fechado

Com atraso e escoltada pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), a equipe do Cruzeiro chegou, na manhã desta sexta-feira (30), ao para o último treino antes da Supercopa de .

O principal ginásio de Mato Grosso do Sul ficou sete anos fechado e passou por reformas. A partida entre Cruzeiro e Taubaté que acontece às 20h30 desta sexta-feira marcará a volta do complexo no calendário de eventos esportivos.

A movimentação gera curiosidade na região. Por exemplo, Edinaldo Xavier Leite, que é proprietário de um bar atrás do ginásio. Ele disse à reportagem que os preparativos atraíram curiosos e espera aumentar as vendas com esse público que vai tentar se aproximar do local.

O coordenador técnico de organização de evento da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Rodrigo Miranda,  diz que o evento é uma porta de entrada, para que Campo Grande possa receber mais jogos de nível nacional. “Esse evento já seria marco só pela reabertura . Vai testar nossa capacidade de realizar evento desse porte, é porta de entrada para receber eventos de peso”, frisa. 

Como vai ser

Sem a presença de público, as equipes treinam até às 13h. Após esse horário, os jogadores iniciam a concentração até o jogo. A abertura dos portões ao público convidado será às 19h e a partida está prevista para começar às 20h30. A comissão da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) já está toda em Campo Grande.

O evento esportivo será o primeiro com público no país, com autorização da CBV. Ao todo, 600 pessoas estarão no ginásio, que representa 10% da capacidade do complexo. Não há venda de ingressos. Então, convites foram distribuídos a autoridades, dirigentes esportivos e ex-atletas que fizeram parte da história do .

Para garantir o distanciamento entre as pessoas, o público será dividido entre as cadeiras e a arquibancada. A cada cadeira ocupada, há duas vazias, para evitar o contato. Nas fileiras, a ocupação é intercalada: uma vazia, uma ocupada e outra vazia novamente. A distância deve ser mantida mesmo entre pessoas que são da mesma família. 

Guanandizão
Equipes fizeram reconhecimento da quadra na noite de quinta-feira. (Foto: Saul Schramm/Governo MS)

Para garantir a segurança do público, haverá medição de temperatura nas sete entradas do ginásio, além de álcool em gel e disponibilização de máscaras descartáveis. Equipes de Vigilância Sanitária também estarão no local.

Todos os integrantes das equipes foram testados para e nenhum foi confirmado com a doença.

Valendo título

O confronto único vale o título de campeão da Supercopa. A disputa é realizada entre os últimos campeões da Copa Brasil e da Superliga. Além disso, o atual campeão é o EMS Taubaté Funvic, depois de bater o próprio Sada Cruzeiro em 2019, por 3 sets a 1. Já o clube celeste é tricampeão, maior vencedor do torneio e busca ampliar a hegemonia.

O Taubaté trouxe nomes como Bruninho, Rapha, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Thales. Por outro lado, a equipe mineira tem em seu elenco Isac, Alan, Fernando Cachopa, Filipe e Facundo Conte.

Guanandizão
Equipe do Cruzeiro foi a primeira a treinar na nova quadra. (Foto: Gilberto Aguiar/Prefeitura de Campo Grande)
VÍDEO: Com escolta, equipes chegam ao Guanandizão para treino antes da Supercopa
Mais notícias