Com direito a pênaltis, Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista 2020

Por 4x3, o verdão quebrou o jejum de 12 anos na competição

O bateu o rival paulista na Final do 2020 neste sábado (8). Com 4×3 nos penaltis, o time de Vanderley Luxemburgo se sagrou campeão em casa, no Allianz Parque, em segunda partida da final. Na quarta-feira (5), na arena em Itaquera, o placar ficou em 0x0.

O jogo 2 deste sábado (8) estava tranquilo para o , que tinha vantagem de 1×0 com gol de Luiz Adriano nos 49 minutos de partida, já no segundo tempo. A partida foi recheada de cartões amarelos com seis penalidades no total. Na prorrogação, aos 97 minutos, o empatou depois de falta em Jô na área, levando a decisão aos pênaltis.

Nas cobranças, Michel e Cantillo pararam em Weverton, apenas Bruno Henrique perdeu para o e o Verdão conquistou o Paulistão após 12 anos de jejum. O gol do título foi marcado por Patrick de Paula.

Já pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana, o enfrenta o Vasco, no Allianz Parque; e o pega Atlético Goianiense, no Itaquerão. As partidas ainda serão remarcadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Com direito a pênaltis, Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista 2020
Mais notícias