Campeão com o Operário em 1987, Celso Zottino morre aos 60 anos

Ex-jogador morreu em decorrência de uma luta há mais de um ano contra o câncer

Ídolo do Operário Futebol Clube nos anos 80, o ex-zagueiro Celso Zottino, que participou brilhantemente do time que foi campeão do módulo branco da Copa União em 1987, morreu na manhã desta segunda-feira (18), aos 60 anos. O ex-atleta estava internado em um hospital de São Paulo, mas não resistiu à luta contra o câncer. Ele deixa esposa e duas filhas.

Celso descobriu o câncer há pelo menos um ano e realizou tratamentos para superar a doença, que chegou a regredir, mas no último dia 12 de maio, uma das filhas utilizou as redes sociais para pedir orações para ajudar o ex-zagueiro e pai a vencer a batalha. Ele chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por estar debilitado recorrente dos tratamentos.

Familiares e amigos encheram as redes sociais de Celso com postagens para transmitir seu apreço pelo atleta campeão. Beto Avelar, um dos amigos do zagueiro, prestou homenagem. “Perdemos o nosso eterno capitão mas fica os momentos de alegria que era a sua marca registrada. Nesse momento de tristeza pedir a Deus que conforte os corações de todos os familiares e amigos”.

Campeão com o Operário em 1987, Celso Zottino morre aos 60 anos
De pé (terceiro da direita para a esquerda), Celso posou para foto na partida que sagrou o clube campeão brasileiro. (Foto: Operário Futebol Clube)

O Operário também se manifestou em seu site ao emitir uma nota, lamentou a morte, agradeceu a passagem do ex-zagueiro e chegou a citar momentos no passado, onde Celso havia ganhado o direito da marca do clube e depois passar a defender o time máster, já que tinha boa relação com a atual diretoria.

“Era uma amigo e torcedor do Galo, honrou como poucos as cores alvinegras no clube, vai deixar saudades”, disse o presidente do clube, Estevão Petrallás.

Celso Zottino também esteve atuante na equipe da Prefeitura de Campo Grande, mais precisamente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), onde acabou exercendo o cargo de gestor de parques públicos.

Campeão com o Operário em 1987, Celso Zottino morre aos 60 anos
Mais notícias