Após Campo Grande ser candidata a cidade-sede, COB cancela Jogos Escolares da Juventus

Cidade concorria para receber fase final do evento que aconteceria por 15 dias

Depois de Campo Grande concorrer como cidade-sede para receber a etapa final dos Jogos Escolares da Juventude, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) decidiu cancelar o evento nacional por conta da pandemia do novo coronavírus que assolou o país. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (24), depois reunião virtual técnica entre dirigentes do órgão e membros das Confederações Brasileiras Olímpicas e das 27 secretarias estaduais.

Para definir o cancelamento do evento, o COB levou em consideração o risco de contágio em ambiente sem controle direto do comitê, diferença entre as situações de cada Estado em relação à pandemia e o impacto na isonomia da competição, incerteza da data de retorno do calendário escolar presencial e possibilidade de os pais não autorizarem as viagens dos alunos/atletas.

Campo Grande concorria para receber a fase final, que reuniria cerca de 5 mil alunos de todos os Estados, na faixa de 12 a 17 anos, por 15 dias. O planejamento foi apresentado pelo , por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de ).

As etapas regionais, onde apenas esportes coletivos são disputados, também foram canceladas. fazia parte da Região Amarela, que estava programada para acontecer entre os dias 20 a 24 de setembro, em Gramado, no .

No ano passado, a delegação sul-mato-grossense, composta por 195 alunos-atletas, regressou da etapa nacional, realizada em Blumenau-SC, com 31 medalhas, sendo 10 ouros, duas pratas e 19 bronzes.

Após Campo Grande ser candidata a cidade-sede, COB cancela Jogos Escolares da Juventus
Mais notícias