UFGD abre seleção para Especialização em Pedagogia do Esporte

Assessoria

A UFGD, por meio do curso de Licenciatura em Educação Física, vai oferecer a partir de agosto, a Especialização Lato Sensu em Pedagogia do Esporte, uma inovadora proposta cujo projeto visa contribuir com o aperfeiçoamento profissional de Educação Física diante às exigentes demandas deste século.

As inscrições serão de 10 a 25 de junho e poderão ser feitas online através do link: <http://funaepe.webfundacao.com.br>. Após preenchimento do formulário online, o candidato deverá anexar à documentação exigida e encaminhar via online para a FUNAEPE.

O Processo Seletivo será constituído pelas seguintes etapas: a) Análise de documentação da inscrição (eliminatório); b) Prova escrita (eliminatório) e c) Análise curricular (classificatório).

O curso conta com 60 vagas, sendo seis delas destinadas a servidores da UFGD. O início da especialização será em 06 de agosto e ocorrerá às terças e quartas-feiras, das 19h às 22h30, às sextas das 19h às 22h30 e aos sábados das 8h às 11h30 e 13h às 17h30.

Para o professor da Faculdade de Educação da UFGD, Marcelo José Taques, a proposta apresenta as principais tendências que permeiam o trabalho com o esporte, articulando os debates inerentes aos aspectos biofisiológicos, sociológicos, psicológicos e pedagógicos do esporte mostrando, dessa forma, a relevância da temática para o processo de intervenção e para a formação de profissionais em Educação Física Licenciatura e Bacharelado.

UFGD abre seleção para Especialização em Pedagogia do Esporte
Mais notícias