Thiago Camilo e Rubens Barrichello vencem etapa campo-grandense da Stock Car

Na corrida 1, piloto da Ipiranga aproveitou a pole. Já na corrida 2, Rubinho 'sambou' no pódio

Os pilotos Thiago Camilo e Rubens Barrichello, o Rubinho, tiveram muito a comemorar neste domingo (11) em Campo Grande. Eles foram os dois pilotos que subiram no lugar mais alto do pódio na 6ª etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional.

Camilo largou em primeiro na Corrida 1 e manteve a liderança até o fim. Já na Corrida 2, que começa com o grid invertido, Rubinho desbancou os adversários e venceu, com direito ‘sambadinha’ no pódio, que ficou famosa ainda na Fórmula 1.

Além dos dois, o atual bicampeão da categoria, Daniel Serra, também pode comemorar muito o resultado deste domingo, já que conseguiu ampliar a vantagem sobre Ricardo Maurício na disputa pela liderança do campeonato. A diferença, antes de 21 pontos, agora subiu para 25, colocando Serra na rota certa rumo ao tri.

Duranta a Corrida 1, Campos tentou até o último instante passa Camilo, mas o piloto da Ipiranga segurou no braço e recebeu a bandeirada com 0s286 de vantagem. O terceiro lugar ficou com Cacá Bueno. Ao fim da prova, ao dedicar a vitória para a filha Luisa, Thiago não conteve a emoção e chorou bastante.

Corrida 2 com acidentes

Se a Corrida 1 foi tranquila, o mesmo não pode ser dito da bateria seguinte, que contou com alguns dos acidentes mais fortes da temporada. Por causa da batida entre Valdeno Brito e Cesar Ramos, Barrichello jogou com a estratégia e conseguiu passar Ricardo Maurício, que liderava antes da janela de pit stps.

Mauricio teve a oportunidade de retomar a posição após outra pancada entre Bia Figueiredo e Pedro Cardoso provocar uma nova entrada do Safety Car. No entanto, Mauricio teve de se preocupar com a pressão de Gabriel Casagrande e viu Barrichello receber a bandeirada com 1s325 de vantagem.

Classificação

Nada disso foi o suficiente para tirar Daniel Serra da liderança e nem descontar pontos, uma vez que o atual bicampeão foi oitavo e quinto, respectivamente, passando a somar 191 pontos, contra 175 de Mauricio e 169 de Campos.

Mesmo com as vitórias, Barrichello e Camilo ocupam a quarta e quinta posições na tabela, respectivamente, com 168 e 166. Com isso, todos os concorrentes esperam um vacilo de Serra na Corrida do Milhão, marcada para o dia 25.

Mais notícias