Rodada deste domingo do Brasileirão tem Fluminense e Flamengo no Maracanã

Clássico da rodada será realizado às 18h e terá a presença, a arquibancada, do novo técnico Rubro-negro

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (9), no estádio Maracanã, e fazem o clássico da oitava rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. O jogo será a partir das 18h (horário de Mato Grosso do Sul).

O Urubu vem embalado de uma vitória no meio de semana contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O resultado fez com que a equipe carioca avançasse para as quartas-de-final da competição.

Apesar de ainda estar com técnico interino, já Marcelo Salles que entrou no lugar de Abel Braga após o pedido de demissão, o novo comandante do Rubro-negro, o português Jorge Jesus, estará no estádio Maracanã para assistir a uma partida da equipe, pela primeira vez.

Para esta partida, o Flamengo não conta com Arrascaeta, Cuéllar e Trauco, que foram convocados para a Copa América pelas seleções do Uruguai, Colômbia e Peru, respectivamente.

Já pelo lado do Tricolor Carioca, uma vitória pode significar a saída da zona de rebaixamento, já que hoje a equipe ocupa o 17º lugar, com apenas seis pontos.

O Fluminense vem de duas derrotas seguidas. Uma por 3 a 2 para o Bahia, pela sexta rodada, e outra por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, ambas ocorreram fora da casa do Tricolor.

Para este jogo o técnico Fernando Diniz tem os seguintes desfalques, conforme informação do Globo Esporte: Airton que cumpre suspensão; Bruno Silva que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo; Digão com uma fratura na tíbia da perna esquerda; Gilberto que tem dores no joelho esquerdo; Léo Santos que fez cirurgia no joelho; Matheus Ferraz com uma entorse no joelho direito; Miguel que está na Seleção Sub-17; Nino que cumpre suspensão; Pedro que participa do Torneio de Toulon; Rodolfo com dores no joelho direito; e Yony González que teve um estiramento na coxa direita.

Outros jogos

Além de Fluminense e Flamengo, outros dois jogos completam a rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Santos recebe o Atlético-MG, também às 18h (horário de MS). Já o Botafogo vai a Alagoas enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, no mesmo horário.

Mais notícias