Quartas de Final da Libertadores Contará com 4 Times Brasileiros

A taça libertadores 2019 terá pela primeira vez um lado das chaves das quartas de final completamente brasileiro, o que já garante, um time dos quatro times, Internacional, Flamengo, Grêmio ou  Palmeiras na final do torneio.

Vamos a alguns números. Dos 171 jogos já disputados entre brasileiros, 84 foram em fase de mata-mata. O São Paulo é o time com o maior número de jogos e total de pontos conquistados contra os rivais, em seguida temos Palmeiras e Grêmio, participantes dessa edição.

No que se refere a melhor ataque temos o São Paulo novamente encabeçando a lista empatado com o Palmeiras. E na defesa, temos o Grêmio levando menos gols.

Falamos em fase mata-mata? Então é com o Inter! Se fazendo uma média geral o colorado é o pior dos quatro, na hora da decisão o time cresce. O Internacional tem o melhor saldo em confronto eliminatórios, é um time que responde bem quando está sob pressão, em cinco oportunidades caiu apenas uma vez.

Grêmio e Palmeiras também possuem mais classificações do que eliminações, enquanto o rubro negro carioca esta com o saldo negativo nesse quesito.

O Ultimo duelo entre brasileiros na Libertadores foi no ano passado, entre Cruzeiro e Flamengo, com derrota para o Fla.

Segue abaixo tabela de disputas

Quartas 1.

QUI 22/08/2019 MONUMENTAL DE NÚÑEZ 19:15

(RIV) River Plate X Cerro Porteño (CER)

 

QUI 29/08/2019 LA OLLA AZULGRANA 19:15

(CER) Cerro Porteño  X  River Plate (RIV)

 

Quartas 2.

QUA 21/08/2019 CASA BLANCA 19:15

(LDU) LDU  X  Boca Juniors (BOC)

 

QUA 28/08/2019 LA BOMBONERA 19:15

(BOC) Boca Juniors  X   LDU (LDU)

 

Quartas 3.

TER 20/08/2019 ARENA DO GRÊMIO 21:30

(GRE) Grêmio  X  Palmeiras (PAL)

 

TER 27/08/2019 PACAEMBU 21:30

(PAL) Palmeiras  X  Grêmio (GRE)

 

Quartas 4.

QUA 21/08/2019 MARACANÃ 21:30

(FLA) Flamengo  X  Internacional (INT)

 

QUA 28/08/2019 BEIRA-RIO 21:30

(INT) Internacional  X  Flamengo (FLA)

 

As casas de apostas online te dão boas vindas, faça o seu cadastro e aproveite!

 

Voltando aos números, quando o assunto é disputa de pênaltis, a coroa vai para o Palmeiras. Pelo retrospecto o Palmeiras nunca foi derrotado por um brasileiro. Foram cinco encontros, passando pelo Sport, São Caetano, Cruzeiro e pelo Corinthians foram duas disputas.

Chegando ao tópico dos artilheiros o grêmio chega no topo do ranking. Jardel, artilheiro do ano de 1995 deixou sua marca sendo conhecido como o grande carrasco do Verdão naquele ano, marcou nada menos que cinco gols. E no ano seguinte, contra Botafogo e Corinthians marcou mais três, chegando a um total de oito gols em libertadores. Mesmo número de Luizão, que é o maior artilheiro brasileiro da história do torneio, onde oitos dos seus 29 gols em Libertadores foram contra rivais brasileiros.

Em entrevista ao “Fox Sports” técnico gremista afirmou que acredita que desses confrontos entre Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Internacional, sairá o grande campeão da Cinmebol libertadores 2019. Disse ainda que crê em 50% de chances para cada lado, demonstrando que essa fase será de bastante equilíbrio na disputa entre as equipes.

Mais notícias