Praça Belmar Fidalgo oferece mais de 20 atividades de esporte e lazer nesta quinta-feira

Atividades começam às 18 horas e recomendação é ir com roupa de ginástica, tênis e levar uma garrafa d'água

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) oferece aulas experimentais das oficinas de esporte e lazer nesta quinta-feira (29) na Praça Belmar Fidalgo. As atividades serão realizadas a partir das 18 horas e será inaugurada a nova Estação de Treinamento Físico.

Serão oferecidas atividades como pilates, zumba, beach tennis, tênis, atletismo e mais 20 modalidades esportivas. Toda a praça será preenchida com alguma atividade e as oficinas serão direcionadas para crianças e adultos.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, explicou que a população poderá conhecer, experimentar e praticar esportes com a concentração das atividades em um só evento, mas destaca que outros locais também oferecem atividades de forma rotineira. “Estamos em 60 locais em Campo Grande com 45 modalidades esportivas e atendendo em média 20 mil pessoas. São oportunidades para que as pessoas participem de alguma atividade e não tenha desculpa para não se exercitar”, argumentou.

Para participar das atividades, a recomendação é ir com roupa de ginástica e tênis, além de levar a garrafa para água já que o tempo está seco. A Praça ainda conta com a inauguração do Portal Exercício Saudável, em parceria com a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia) que conta, com vídeos de dicas e tutoriais, como usar os equipamentos dos parques e praças. Além disso, será inaugurada a nova Estação de Treinamento Físico com mais uma possibilidade de exercícios a população, doado pela empresa Mobi.

Mais notícias