Portuguesa vence a segunda seguida e sonha com mata-mata na A2

GazetaEsportiva

A Portuguesa segue viva para buscar uma vaga no mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, a Lusa venceu o Atibaia de virada por 2 a 1. O triunfo, fora de casa, foi o segundo consecutivo do Leão na competição.

O jogo começou bem movimentado e, logo aos seis minutos, o Atibaia abriu o placar. Mineiro cruzou na área, e Wallace tocou para as redes. A Portuguesa se lançou ao ataque e foi recompensada com o empate. Aos 17, após cobrança de escanteio de Gerley, Guilherme Garutti subiu de cabeça no centro da área e fez.

O jogo seguiu equilibrado até o fim da primeira etapa, mas teve poucas chances claras de gol. Na melhor oportunidade, já aos 43 minutos, Jean acertou um chutaço de fora da área, mas carimbou o travessão da Portuguesa.

Na etapa final, porém, foi a Lusa quem conseguiu balançar as redes de novo. Bruno Costa tocou de cabeça para Kleiton Domingues, dentro da área. O camisa 8 dominou e, na saída do goleiro Ariel, tocou para o gol.

Com a vitória, a Portuguesa subiu parcialmente quatro posições, chegando ao 10º lugar com 14 pontos ganhos. O oitavo colocado – último classificado para o mata-mata – é o Santo André, que mais cedo empatou com o Sertãozinho por 1 a 1, na única outra partida desta segunda-feira. A rodada termina nesta terça e a Lusa ainda pode cair duas posições.

Mais notícias