Ponta Porã e Campo Grande representarão MS em brasileiro de basquete 3×3

Escolas conquistaram o direito após vencerem seletiva estadual

A equipe masculina do Colégio Elite de Ponta Porã e a equipe feminina da Funlec de Campo Grande irão representar Mato Grosso do Sul na disputa do V Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete, modalidade 3×3 em novembro deste ano que será disputado em Salvador, na Bahia.

As duas equipes conquistaram a condição após terem vencido a seletiva estadual que aconteceu em Campo Grande no último final de semana, no ginásio do Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo). A competição contou com a presença de escolas dos municípios de Campo Grande, Nova Andradina, Paranhos e Ponta Porã.

Ponta Porã representará MS na categoria masculino no brasileiro de basquete. (Divulgação, FEEMS)

Todos os custos com passagens, hospedagem, alimentação e outros serão custeadas pela CDBE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). A delegação do Estado será composta por quatro atletas dos times masculino e feminino, dois técnicos, um árbitro e um chefe de delegação, somando-se 12 pessoas.

A seletiva foi realizada pela FEEMS (Federação de Esporte Escola de Mato Grosso do Sul), pela CDBE e teve apoio da FBMS (Federação de Basquete de Mato Grosso do Sul).

Mais notícias