Peão de Mato Grosso do Sul lidera mundial de rodeio nos Estados Unidos

José Vitor venceu a etapa no estado do Novo México

O peão José Vitor Leme, natural de Ribas do Rio Pardo, em MS, lidera o mundial de rodeios da PBR (Professional Bull Riders), nos Estados Unidos. Na etapa que aconteceu no Novo México, Vitinho, como é conhecido, atingiu os 8 segundos montando em quatro touros e faturou o título no estado com 92,75 pontos.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Foto: Divulgação/PBR

Conforme o Esporte Ágil, José Vitor montou na última sexta-feira (17) e alcançou 87,75 pontos e chamou atenção do público americano ao “tirar onda” em cima do lombo do boi e dizer: “Dê uma olhada nisso agora”.

No sábado (18), registrou uma nota incomum para o líder do campeonato mundial: 76,50, mas, nada suficiente para abalar a concentração do cowboy ou comprometer a estratégia do competidor.

No terceiro e decisivo round, Vitinho foi vencido pelo touro Lil 2 Train e conseguiu ficar ‘parado’ por 5 segundos e meio no lombo do bicho.

Vantagem

Antes da etapa de Albuquerque (NM), a vantagem de Vitinho para o segundo colocado era inferior a 200 pontos. Agora com 3.452 pontos, são 489 a frente do cowboy Chase Outlaw que tem 2.963 pontos. Coincidentemente, Outlaw também ficou em segundo nesta etapa e evitou uma diferença maior.

Confira o vídeo da montaria de Leme publicado pela PBR:

Jose Vitor Leme rides Cochise

Another 90+ point ride for the Brazilian!Jose Vitor Leme meets with Cochise for the fourth time in his career and rides him for 92.75 to win in Albuquerque.

Posted by PBR on Sunday, May 19, 2019

 

Mais notícias