Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Palmeiras fica no 1 a 1 com o Red Bull em estreia morn

Borja colocou o Verdão na frente, mas Jobson empatou para o Toro Loko ainda na primeira etapa

O Palmeiras começou o Campeonato Paulista de 2019 empatando com o Red Bull em 1 a 1, em Campinas (SP). Borja, de cabeça, abriu o placar para o Verdão, enquanto Jobson, com passagem pelo clube alviverde, empatou o morno confronto – todos os gols saíram na primeira etapa.

Novidades só no banco de reservas

Embora Luiz Felipe Scolari tenha feito testes na equipe titular com Felipe Pires e Deyverson, a escalação inicial teve Gustavo Scarpa e Borja nessas duas vagas e apenas atletas que fizeram parte do elenco campeão brasileiro entre os titulares. Reforços, só Zé Rafael e o próprio Felipe Pires, mas no banco.

Gol cedo, mas vantagem perdida

Foi justamente a partir das “novidades” na escalação que o Palmeiras saiu na frente no Moisés Lucarelli. Em cruzamento de Scarpa da ponta direita, Borja desviou de cabeça e abriu o placar, aos 13 minutos. O colombiano começou a temporada tentando movimentar-se mais, saindo da área, e conseguiu ajudar enquanto o trio de meias também trocava constantemente de posição.

Mas diferentemente do que aconteceu ao longo de 2018, a defesa palmeirense teve dificuldades nesta estreia do Paulista, desde a dupla de volantes com Thiago Santos e Felipe Melo. Em uma jogada que envolveu o Verdão, o Red Bull empatou aos 34, com um belo chute de Jobson, sem chance para Weverton.

Verdão melhora pouco com trocas

Bruno Henrique e Felipe Pires entraram no intervalo, nas vagas de Felipe Melo e Gustavo Scarpa. Diferentemente da primeira etapa, em que abusou de chutões, o Palmeiras ficou mais com a bola no segundo tempo, investindo na troca de passes. Só que em alguns momentos a condução tornou-se lenta, facilitando para que o Red Bull bloqueasse as investidas.

Deyverson ainda foi a última tentativa de Scolari para garantir a vitória na primeira rodada, e não foi suficiente. A última chance do jogo ainda teve sua participação, mas a bola saiu rente à trave esquerda de Júlio Cesar.

Agenda

Parte do Grupo B, junto de São Bento, Novorizontino e Guarani, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Botafogo-SP no Allianz Parque, às 21h. Já o Red Bull está no Grupo A, com Santos, São Caetano e Ponte Preta, e na quinta visita o Mirassol, às 17h30.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...