Publicidade

MS fica em 5º e Ceará leva título do Campeonato de Seleções sub-19 de vôlei

Seleção sul-mato-grossense venceu três partidas e perdeu outras três durante a competição

A seleção de Mato Grosso do Sul foi a quinta colocada, com oito pontos, no Campeonato Brasileiro de Seleções sub-19 masculino da Primeira Divisão, que foi disputado em Saquarema (RJ). O campeão foi o Ceará, que terminou com a campanha com cinco vitórias e uma derrota, somando 15 pontos.

O segundo colocado foi Pernambuco, que venceu Mato Grosso do Sul neste sábado (16) por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/20 e 26/24. Em terceiro lugar ficou Mato Grosso, com 11 pontos, que também venceu a seleção sul-mato-grossense, por 3 a 1 (25/14, 25/19, 16/25 e 25/19) na sexta-feira (15). Na sequência veio a seleção de Amazonas, que terminou com 10 pontos.

A campanha da seleção de Mato Grosso do Sul na competição inclui três vitórias – sobre a seleção de Goiás (3 a 0), Amazonas (3 a 2) e Bahia (3 a 1) – e três derrotas – para Ceará (3 a 0), Mato Grosso e Pernambuco.

Os dois últimos lugares do torneio ficaram com Bahia e Goiás, que obtiveram apenas cinco e dois pontos, respectivamente.

O técnico vencedor, Max-Scheler Coelho, elogiou os atletas da seleção do Ceará, que, segundo ele, estavam confiantes desde o início. “É uma equipe extremamente unida e comprometida com o voleibol. Treinamos apenas dois meses por conta das férias escolares e foram seis jogos e só perdemos um, que foi totalmente atípico, pois não conseguimos render. Os atletas estavam bem focados e confiantes que poderíamos ser campeões”. (Com assessoria)

Mais notícias