Medalhista olímpico Ricardo Prado realiza curso de natação e movimenta o Rádio Clube

"Clínica de Natação" teve duração de 20 horas e explorou as quatro modalidades de natação

O medalhista olímpico de natação Ricardo Prado, de 54 anos, ministrou no último fim de semana, em Campo Grande, sua “clínica de natação”, direcionada a desportistas e apaixonados pelo esporte. O atleta, considerado o maior nadador do Brasil da década de 1980, realizou a competição no Rádio Clube e contou com a participação de todas as faixas etárias. De jovens à idosos, todos puderam ter o contato com as técnicas ministradas pelo medalhista olímpico.

A clínica teve duração de 20 horas e explorou as quatro modalidades da natação (nado livre, costas, peito e borboleta). O presidente do CREFF11/MS e também gerente da Fundesporte (Geplan), Luiz Antônio Stopa, esteve presente no evento e comentou sobre a importância de realizar estas parcerias esportivas.

“O Ricardo Prado foi um de nossos melhores nadadores. Recordista mundial e vice-campeão Olímpico na prova dos 400 medley na década de 80 e a sua clínica de treinamento de base ministrada em Campo Grande vem contribuir para o aperfeiçoamento dos técnicos de natação do nosso estado. Não obstante, iniciativas como esta possibilita, além de trazer novos conhecimentos, a motivação de técnicos, atletas, dirigentes e pais. Ressalta-se que o evento só foi possível graças ao apoio recebido do governo do Estado, através da Fundesporte, à Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

A clínica teve realização da Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de MS) e apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal do Esporte); e do Governo do Estado, pela Fundesporte (Fundação Estadual do Esporte), além do Rádio Clube e da Sanesul.

(Com informações da assessoria)

Mais notícias