Líder do Brasileirão, Palmeiras vai a Fortaleza para enfrentar o 15º colocado

Verdão precisa da vitória para se isolar na liderança, enquanto o Ceará quer se distanciar do rebaixamento

O líder Palmeiras joga neste sábado (20), às 18h (horário de Mato Grosso do Sul) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time vai a Fortaleza para enfrentar o Ceará, que ocupa a 15ª colocação neste momento e está a dois pontos da zona de rebaixamento.

A partida será disputada no estádio Castelão, em Fortaleza. Se vencer, o Verdão se mantém isolado na liderança, porém, em caso de derrota poderá ver o Santos avançar e empatar em número de pontos no domingo (21), caso ele vença o Botafogo fora de casa.

No meio da semana o Palmeiras acabou eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis, pelo Internacional, o que gerou revolta em alguns torcedores, que chegaram a fazer manifestação em frente ao hotel que os jogadores e comissão técnica estão hospedados, em Fortaleza.

Já o Ceará precisa da vitória em casa para se distanciar da zona de rebaixamento. Para a partida deste sábado a equipe não conta com Fabinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, Richard, João Paulo e Alex Amado, que estão no departamento médico.

Pelo lado do Verdão, apenas o meia Moisés, que está em negociação, não participa da partida. Entretanto, segundo o Globo Esporte, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pode poupar todos os titulares, incluindo o goleiro Weverton, por conta da sequência de jogos.

Na 12ª rodada o Ceará enfrenta o Internacional, fora de casa, no próximo sábado (27). Já o Palmeiras recebe o Vasco no Allianz Parque, também no próximo sábado.

Athlético-PR

Ainda neste sábado haverá a partida entre CSA e Athlético-PR, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 18h (horário de Mato Grosso do Sul). As equipes estão separadas por sete pontos, na 19ª e 12ª colocação do Brasileirão, respectivamente.

Em 10 rodadas, o CSA conseguiu somar apenas seis pontos, com apenas uma vitória e três empates. O time do Paraná, por sua vez, conquistou quatro vitórias, mas perdeu cinco dos 10 jogos disputados.

O Athlético-PR, que avançou à semifinal da Copa do Brasil, nos pênaltis, diante do Flamengo, deverá entrar em campo com o time reserva. Segundo o Globo Esporte, a equipe não contará com Camacho e Thiago Heleno afastados por doping, Lucas Halter no departamento médico. Já Santos, Márcio Azevedo, Jonathan, Léo Pereira, Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben serão poupados.

Pelo lado alagoano, o técnico Argel Fucks não terá Celsinho com uma lesão muscular, Nilton suspenso, Cajuru e Amaral ambos com dores no joelho.

Mais notícias