Inter vence Alianza Lima e confirma 1° lugar no Grupo A da Libertadores

GazetaEsportiva

O Internacional derrotou nesta quarta-feira o Alianza Lima por 1 a 0 no Estádio Nacional de Lima pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores. Em um confronto que pegou um adversário fechado, o Colorado teve bastante trabalho para superar a retranca dos peruanos. Rodrigo Moledo marcou o único tento para os vermelhos na partida.

Com o resultado, o Internacional consolidou o primeiro lugar com 13 pontos. De quebra os comandados de Odair Hellmann quebraram um tabu de 50 anos de não vencer no Peru. E o Alianza Lima segue na lanterna com um ponto.

Na próxima rodada o Internacional enfrenta o River Plate no dia 07 de maio, terça, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. No mesmo dia e horário o Alianza Lima pega o Palestino no Estádio Nacional de Lima. Pelo Brasileirão o Colorado estreia no sábado contra a Chapecoense, às 19h (de Brasília), na Arena Condá.

O Jogo – Mesmo jogando fora de casa, os visitantes começam tomando a iniciativa. Com 01 minuto, Edenílson encontrou Nico López, que chutou para defesa tranquila de Gallese. Aos 07, Edenílson avançou pela direita, tocou para Guerrero, que deixou a bola chegar até Patrick. O volante, mas Gallese faz grande defesa.

Por sua vez, os peruanos apostam numa estratégia reativa. Que perigo, aos 14, após chutão de Gallese, Affonso dá uma casquinha para Quevedo, que devolveu para o colega. O camisa 9 arriscou e a bola tirou tinta do gol de Lomba. Mais uma vez, o Colorado encontrou dificuldades de penetrar na área do adversário.

Apesar de ter mais posse de bola, o Internacional não conseguiu propor jogo e pecou no último passe. Um lance polêmico, aos 33, depois de confusão na área, Fuentes cabeceou, a bola bateu na mão de Iago e o árbitro mandou jogo seguir. Os jogadores do Alianza reclamaram pênalti. Aos 34, Patrick tabelou com Sarrafiore e soltou a bomba, mas ela saiu rente ao poste de Gallese. Aos 36, Gallese saiu fora da área e colocou a mão na bola para não ser driblado por Guerrero. O árbitro preferiu apenas dar cartão amarelo ao arqueiro do Alianza Lima. Aos 37, Guerrero cobrou falta no canto direito de Gallese, que faz grande defesa.

Na etapa inicial o Internacional ficou mais tempo com a bola, porém parou na falta de criatividade do meio-campo. Já o Alianza Lima ficou todo recuado e especulou jogadas de contra-ataque.

Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o centroavante Paolo Guerrero foi substituído por Rafael Sobis no começo do segundo tempo. Aos 03, Zeca cruzou, a bola passou por toda a área e chegou até Sobis. O camisa 23 encontrou Patrick na área, que cabeceou fraco. Gallese segurou. Aos 04, Sarrafiore recebeu lançamento de Edenílson, arrancou em velocidade e disparou a bomba. Gallese operou mais um milagre.

O Colorado segue melhor na partida e já poderia estar vencendo. Para ganhar mais criatividade no meio-campo o técnico Odair Hellmann sacou Sarrafiore para a entrada de D´Alessandro. Enquanto isso os peruanos permanecem na mesma proposta de ficar na defesa e apostar em jogadas de velocidade.

Quase o Inter abriu o placar, aos 28, após boa troca de passes, Edenílson ajeitou para Patrick, que soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. Praticamente os peruanos não chutaram a meta de Lomba. Finalmente depois de tanto pressionar os vermelhos conseguiram marcar, aos 35, Rafael Sobis cobrou escanteio na cabeça de Moledo que estufou as redes de Gallese. Aos 37, D´Alessandro encontrou Nico que chutou. Gallese faz grande defesa.

Na etapa final o cenário permaneceu igual do primeiro tempo com o Internacional tendo mais tempo com a bola, mas encontrou dificuldades de furar o bloqueio defensivo dos peruanos. A bola parada acabou sendo decisiva para o triunfo vermelho. Nos acréscimos brilhou a estrela de Lomba que fez uma bela defesa.

 

FICHA TÉCNICA:

Alianza Lima 0 X 1 Internacional

 

Local: Estádio Nacional de Lima, no Peru-PER

Data: 24 de abril (quarta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raul Orosco (BOL)

Assistentes: Juan Pablo Montaño (BOL) e Ariel Guizada (BOL)

Cartão amarelo: Gallese, Cruzado (Alianza Lima)

 

Gol: Rodrigo Moledo (Internacional), aos 35 minutos do segundo tempo.

 

Alianza Lima: Pedro Gallese, Rodrigo Cuba, Riojas, Gonzalo Godoy e Guidino, Fuentes (Costa), Quevedo, Luís Ramírez (Cruzado) e Arroé, Felipe Rodriguez (Adrianzén) e Affonso. Técnico: Miguel Ángel Russo

 

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Sarrafiore (D´Alessandro), Nico López (Nonato) e Paolo Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann

Mais notícias