Inter derrota o Brasil de Pelotas e respira no Gauchão

Lance

Foi no sufoco, mas o Internacional voltou a ganhar no Campeonato Gaúcho. No Beira-Rio, o Colorado abusou dos gols perdidos, mas contou com a estrela de Rodrigo Moledo para acabar com a seca de três jogos sem triunfo. O resultado de 1 a 0 levou o time de Odair Hellmann ao quinto lugar, com sete pontos. Enquanto isso, o Xavante é o vice-lanterna, com apenas três.Na próxima rodada, o Internacional encara o Juventude, fora de casa. Já o Brasil de Pelotas recebe o Aimoré, no Bento de Freitas.

O duelo

Um verdadeiro massacre do Colorado na etapa inicial. Com o objetivo de espantar de vez a má fase, o time de Odair Hellmann não tomou conhecimento do rival e foi para cima, mas pecava nas conclusões.

A primeira chance clara foi com D’Alessandro. O camisa 10 soltou a bomba e sacudiu o travessão. No rebote, Rodrigo Moledo mandou para o gol, mas o bandeira assinalou impedimento do zagueiro.

Melhor em campo, o Colorado voltou a assustar em chute de fora da área. Após rebatida do goleiro, Nico López tentou Tréllez, mas o zagueiro cortou.

A medida que o tempo passava, o volume de jogo só aumentava e o goleiro Carlos Eduardo mantinha o Brasil vivo no duelo. Na chance derradeira. Edenílson saiu livre na grande área e o camisa 1 salvou com o pé.

No segundo tempo o filme do jogo era o mesmo. O Colorado tentava pressionar de todos os jeitos, mas continuava falho na hora de concluir. Em uma das oportunidades, Nico López finalizou na entrada da pequena área e carimbou a zaga Xavante.

Se o Inter não conseguia marcar, o Brasil de Pelotas resolveu se arriscar no ataque. Após contra-ataque, a bola cruzou a pequena área Colorada e Douglas Baggio por muito pouco não completou para o gol.

Quando o jogo se tornava dramático, o Internacional conseguiu o gol. Após cobrança de falta, a bola pegou na barreira e sobrou para Rodrigo Dourado. O volante soltou a bomba, Carlos Eduardo bateu roupa e Rodrigo Moledo marcou.

Aliviado pelo gol, o ataque Colorado começou a jogar com tranquilidade e por muito pouco não ampliou. Nico López entra na grande área, toca para trás e Pedro Lucas solta a bomba. O goleiro Carlos Eduardo aparece e evita o gol com a ponta dos dedos.

 

INTERNACIONAL 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 04/2/2019 – 20h40

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Auxiliares: André da Silva Bitencourt(RS) e Tiago Augusto Keppes Diel (RS)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: Bruno, Sarrafiore, Nico López (INT), Douglas Baggio, Heverton, Leandro Leite(BRA)

Cartões vermelhos: –

Gols: Rodrigo Moledo (34’/2ºT)

 

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno (Zeca, aos 38/2ºT), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson,D’Alessandro, Neilton (Sarrafiore, aos 20/2ºT) e Nico López; Tréllez (Pedro Lucas, aos 13/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

 

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Leandro Leite, Washington (Boquita, aos 22/2ºT) e Sousa; Douglas Baggio (Fernandinho, aos 38/2ºT), Branquinho e Michel (Daniel Cruz, aos 12/2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Mais notícias