Ginasta adolescente conquista 1ª medalha de MS em torneio nacional

Primeira competição da atleta fora do Estado garantiu o bronze na categoria infantil

A adolescente Livia Cristiny Parede Brunel, 13 anos, conquistou uma medalha histórica para Mato Grosso do Sul no 24° Torneio Nacional de Ginástica Ritmica, realizado em São Bernardo do Campo, São Paulo, entre os dias 17 e 20 de outubro. Com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a ginasta foi bronze no individual geral da categoria infantil.

De acordo com a Assumagir (Associação Sul-Mato-Grossense de Ginástica Ritmica) esta é a primeira vez que uma ginasta do Estado conquista medalha em uma competição nacional envolvendo clubes de todas as regiões do país.

Durante o torneio se reuniram aproximadamente 370 atletas de 76 clubes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, que participaram nas disputas individual e conjunto, ambas nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Conforme a Fundesporte, Lívia ficou em quarto lugar no aparelho corda e na quinta colocação nas mãos livres, no nível dois da categorial infantil. A condecoração bronzeada veio no individual geral da categoria, com soma das notas nos dois aparelhos. Vale ressaltar que, este foi o primeiro ano em que a ginasta competiu fora do Estado.

Mais notícias