Estadual de natação terá Léo de Deus e inauguração da 1ª piscina olímpica de MS

Com direito a presença do atleta olímpico e ‘prata da casa’ Léo de Deus, acontece neste fim de semana mais uma etapa do Estadual de natação em Campo Grande, evento que leva o nome de Léo e também inaugurará a nova piscina Cedesc (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural), estrutura pertencente à Funlec.

Medindo 50 metros de cumprimento e 25 de largura, a piscina é a primeira com as dimensões oficiais olímpicas em Mato Grosso do Sul. As disputas da etapa acontecem das 7h às 12h e das 15h às 19h de sábado (14), prosseguindo no domingo (15), das 7h às 12h.

Já a cerimônia de inauguração acontecerá às 11h, contando com Léo de Deys, atualmente com 28 anos e um dos principais nadadores do país, sendo recordista brasileiro e três vezes campeão Pan-Americano nos 200 metros estilo borboleta em Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019. Hoje, ele compete pela Unisanta, de Santos.

O Cedesc fica no bairro Jardim Veraneio, onde nesse fim de semana estarão jovens nadadores locais em pelo menos cinco das sete categorias – Mirim, Petiz, Infantil, Juvenis, Junior, Sênior e Master, sendo 207 sul-mato-grossenses e 29 bolivianos.

“É um espaço que não existia em nosso Estado. O que existe são piscinas semiolímpicas, onde os nossos atletas treinavam para disputar campeonatos nacionais e internacionais em piscinas olímpicas”, frisa o presidente da Fedams (Federação de Natação de Mato Grosso do Sul), Marcello Vargas Tiago, que completa.

“Evidente que isso [piscinas reduzidas] era uma dificuldade para eles na busca de resultados. Agora será diferente, porque os nossos atletas poderão chegar prontos e treinados em uma piscina de 50 metros”, destaca.

Estadual de natação terá Léo de Deus e inauguração da 1ª piscina olímpica de MS
Mais notícias