Publicidade

Estádio Morenão poderá sediar partidas do Estadual após vistoria

Federação de Futebol de MS encaminhou laudos solicitando que estádio recebesse partidas de campeonato

O Estádio Morenão em Campo Grande está próximo a voltar a sediar partidas de futebol. Tudo depende de uma vistoria que será realizada no próximo dia 17 de janeiro pelo Ministério Público Estadual (MPE) de Mato Grosso do Sul e técnicos.

De acordo com as informações, a vistoria será realizada após a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul encaminhar ao MPE laudos técnicos, exigidos por lei, solicitando que estádio recebesse partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional.

Após receber esses laudos, foi instaurado o Inquérito Civil para apurar as condições de segurança do estádio. Também foi determinada que a Federação de Futebol de MS apresente, em cinco dias, comprovação de remoção completa de materiais perigosos e comprovação de eliminação de deficiência estrutural da rampa de acesso de viaturas ao campo de futebol existente sobre o fosso.

Depois de vistoriado, caso seja confirmado que o local está apto para sediar as partidas e receber torcedores, o Estádio Morenão será liberado para a realização dos jogos, com limite máximo de 12.781 torcedores, também ocupação e uso apenas dos setores cobertos.

Mais notícias