Publicidade

Esperançoso, Operário pega o Patrocinense na Série D; Corumbaense vai a Palmas

A última rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão acontece neste domingo (9), a partir das 17h (horário de MS), com a realização de 34 partidas simultâneas. Duas delas envolvem clubes sul-mato-grossenses, o Operário e o Corumbaense. No caso do Galo da Capital, as chances de classificação são remotas.

Precisando vencer e ainda de uma combinação improvável de resultados para atingir oito pontos e garantir o segundo lugar do Grupo A11, o alvinegro campo-grandense jogará contra o Patrocinense, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Sem estádio apto para duelo noturno em Campo Grande, o Operário teve que transferir o jogo para a cidade do interior do Estado. Dos cinco jogos disputados até aqui, o Galo venceu apenas um, fora de casa, contra a Anapolina, em Anápolis (GO).

Contra o União de Rondonópolis (MT), o time empatou em 2 a 2 no campo adversário e perdeu por 2 a 0 no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. No mesmo local, também empatou em 1 a 1 com a Anapolina. Na estreia, perdeu de virada por 2 a 1 para o Patrocinense, em Patrocínio (MG).

Além de acompanhar o próprio grupo, o Operário também vai precisar acompanhar outras chaves, já que dos 17 segundos colocados, os dois piores não conseguem vaga na fase mata-mata, onde apenas 32 dos 68 times que começaram o campeonato continuam.

Assim, o Galo precisa vencer o Patrocinense por dois gols de diferença e torcer contra quatro clubes – Central-PE, que encara em casa o Atlético-CE; Altos-PI, que pega no seus domínios o Maranhão; Floresta-CE, que joga em casa com o Santa Cruz-RN; e Bragantino-PA, que duela também em casa com o River-PI.

Corumbaense

Já o Corumbaense se encontra em situação mais confortável, precisando apenas das próprias pernas para passar de fase. Após vencer o Palmas-TO em casa, empatar com o Sinop-MT fora, o time somou dois resultados adversos contra o Iporá-GO, perdendo em Corumbá por 2 a 0 e depois por 3 a 1 em Iporá.

Contudo, o elenco se recuperou ao bater o Sinop no estádio Arthur Marinho por 4 a 0 no fim de semana passado, subindo para o segundo lugar do grupo, com sete pontos. Agora, basta uma vitória simples sobre o Palmas, no Tocantins, para garantir vaga na próxima fase da Série D. Em 2018, o Carijó também jogou o nacional e caiu na fase de grupos.

Mais notícias