Em São Paulo, atletas do judô paralímpico de MS conquistam 12 medalhas

Seis foram de ouro, duas de prata e quatro de bronze

Mais uma vez em evidência nacional, o judô paralímpico de Mato Grosso do Sul conquistou 12 medalhas nas competições Grand Prix de Judô 2019 e na Copa Antônio Tenório, realizadas no último dia 30, em São Paulo, São Paulo. Das condecorações foram seis de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Os eventos encerraram o calendário de disputas da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) neste ano. Ao todo foram 164 atletas de quase 50 instituições diferentes lutaram pelas premiações individuais e por equipes nas competições.

Representando o Estado estiveram os atletas da ADVIMS (Associação dos Deficientes Visuais de Mato Grosso do Sul), do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas) e da AJCS (Associação de Judô Caminho Suave). Todas as agremiações de Campo Grande.

De acordo com a Fundesporte(Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), no Grand Prix disputaram atletas adultos/seniores. E o destaque da competição foi o camapuanense Luan Simões Pimentel, medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2019 de Lima, no Peru. O judoca do Ismac encerrou as disputas no lugar mais alto do pódio.

E a Copa Antônio Tenório destinada aos iniciantes, apenas judocas graduados até a faixa-laranja podem participar, independentemente da idade. O torneio homenageia o maior astro da modalidade no Brasil. Entre os mais novos, o Ismac terminou na primeira posição geral do quadro de medalhas, colocando todos os atletas no pódio.

Confira as medalhas da delegação de MS

– Copa Antônio Tenório

 

Ouro
Lara Amaral (Ismac) – Superligeiro, até 40 kg
Hellen Cordeiro Machado (Ismac) – Médio, até 63 kg
Gabriel Rodrigues (Ismac) – Superligeiro
Luciano Stuart (Ismac) – Ligeiro, até 60 kg

Prata
Vinicius Campos (Ismac) – Meio-leve, até 48 kg
Felipe Alves (Ismac) – Ligeiro A

Bronze
Larissa Barros de Oliveira (Ismac) – Meio-leve, até 48 kg
Kelly Victorio (Ismac) – Meio-pesado, até 70 kg
Fladmir Matos (Ismac) – Ligeiro, até 55 kg

– Grand prix

Ouro
Michele Ferreira (AJCS) – Até 63 kg
Luan Pimentel (Ismac) – Até 73 kg

Bronze
Jorge Nakashita (Ismac) – Até 60 kg

Mais notícias