Em pé de igualdade, Inter e Grêmio entram em campo neste sábado pelo Brasileirão

Grenal será realizado no estádio Beira Rio, casa do Internacional, a partir das 18h

O “Grenal” deste sábado (20), às 18h (horário de Mato Grosso do Sul), poderá ser marcado pela igualdade que tem acontecido entre Internacional e Grêmio em todas as competições que disputam neste ano. Pelo Campeonato Brasileiro as equipes estão em posições distintas, mas com apenas dois pontos de diferença.

Já no meio da semana, ambas as equipes avançaram na Copa do Brasil e permanecem vivos também na Libertadores da América. No Brasileirão, o Inter tem uma leve vantagem, tem 16 pontos e está na quinta colocação, enquanto o Grêmio, com 14 pontos, segue na décima posição.

Para o jogo no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), o time da casa não contará com Rodrigo Dourado, Zeca e William Pottker, que estão machucados. Já o Tricolor Gaúcho não terá Felipe Vizeu, Marcelo Oliveira e Michel, conforme informações do Globo Esporte.

Se vencer o Colorado alcança o Atlético-MG em número de pontos e pode avançar para a quarta colocação, caso o time mineiro não vença seu compromisso contra o Goiás, fora de casa.

Já o Grêmio, caso vença, pode ultrapassar cinco posições e fica à frente do rival ao fim da 11ª rodada. O próximo jogo do Tricolor pela competição será no dia 29 de julho, contra o CSA, fora de casa.

Cruzeiro

O Cruzeiro ocupa neste momento a primeira vaga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para tentar se afastar dos lanternas, a equipe mineira vai a Salvador para enfrentar o Bahia, na tarde deste sábado. A partida será às 16h (horário de Mato Grosso do Sul).

Caso consiga a vitória o time de Minas Gerais chega a 12 pontos e pode avançar duas posições (se o Ceará não fizer sua lição de casa), e jogar o Fluminense, que tem 9 pontos e perdeu neste sábado para o Vasco, para a zona da degola.

Já o Bahia tem 14 pontos e ocupa a 11ª posição. Uma vitória pode o jogar para o quinto lugar, se nenhuma equipe à sua frente vencer seus compromissos.

Na próxima rodada os baianos vão ao Paraná para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, no dia 28, a partir das 10h (horário de Mato Grosso do Sul).

Mais notícias