Cruzeiro passa fácil pelo Tupynambás e briga pela liderança do Campeonato Mineiro

Time de Mano Menezes chega aos 14 pontos e empata com o América, primeiro colocado

A vitória por 3 a 0 do Cruzeiro, em cima do Tupynambás, neste domingo (10) deixa o time na briga pela liderança do Campeonato Mineiro.

Como estratégia para substituir Thiago Neves, que sofreu lesão na panturrilha direita, e Robinho, poupado para realizar exames, o técnico Mano Menezes, escalou Rodriguinho como armador e colocou Rafinha do lado direto do meio-campo. O armador aproveitou a jogada decisiva do treinador e foi o destaque da partida.

Mas, o primeiro gol quem marcou foi Fred, aos 14 minutos, quando Egídio passou para Marquinhos Gabriel, que cruzou rasteiro. O atacante aproveitou a falha do rival Felipe Gregory e balançou a rede. Foi o quarto gol de Fred no estadual, atual artilheiro.

O destaque do time marcou ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos. Rodriguinho recebeu cruzamento de Rafinha e mandou para a rede. Falando em Rafinha, aos 14 minutos do segundo tempo, o meio-campista garantiu o dele e encerrou o placar.

Os dois times voltam a campo no domingo (17) pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro enfrentará o América-MG, já o Tupynambás duela contra a URT.

Mais notícias