Corumbaenses e bolivianos disputam etapa final do desafio de boxe em MS

A competição vai definir os campeões em 16 categorias

Pelo menos três lutas entre boxeadores de Corumbá e lutadores bolivianos devem estar como principais atrações na última etapa do desafio internacional de Boxe que acontecerá no ginásio esportivo Lucílio de Oliveira em Corumbá, distante a 425 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a federação sul-mato-grossense de boxe, cerca de 30 lutas estão sendo organizadas para acontecer no próximo final de semana. A etapa definirá os campeões de pelo menos 13 categorias que estarão em disputa.

“A expectativa é enorme, pois, acredito em lutas que vão empolgar os amantes do boxe. Será importante porque dará visibilidade à nossa modalidade em Corumbá e também serve de base para definição das Seleções do Estado, visando às disputas do Campeonato Brasileiro, nas classes elite e juvenil masculino, a ser realizado em dezembro no Rio Grande do Sul”, comentou Marcelo Nunes, presidente da FDBMS.

A competição vai definir os campeões em 16 categorias, divididas entre as classes infantil, cadete, juvenil e elite, nos naipes masculinos e femininos. No sábado, o evento começa às 19 horas, com a solenidade abertura e no domingo acontecem às finais, com início às 10 horas.

A competição está sendo promovida pela Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) com apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Mais notícias