Corrida Duque de Caixas abre festividade da semana do soldado em Campo Grande

Perspectiva é reunir pelo menos 2,5 mil pessoas durante corrida

O CMO (Comando Militar do Oeste) organiza a edição da Corrida Duque de Caxias, que abrirá as festividades em alusão a Semana do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto. A corrida, com percurso de 5 km, está marcada para acontecer no domingo (18), a partir das 8h e largada prevista para acontecer no Forte Pantanal.

A perspectiva é de que a corrida reúna pelo menos 2,5 mil pessoas que receberão os chips, que poderão ser retirados no sábado (17), no Círculo Militar, na Avenida Afonso Pena entre às 8h e 17h. A corrida acontecerá nas modalidades femininas e masculinas seguindo a faixa etária: até 17 anos, de 18 a 49 anos e acima dos 50 anos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão uma medalha.

Não haverá taxa de inscrição, mas a organização sugere que seja levado pelo menos um quilo de alimento não perecível e que poderá ser entregue no local do evento. De acordo com a organização, as quantidades de alimentos arrecadados serão entregues em instituição de caridades da cidade.

Os atletas que participarem do evento poderão utilizar o estacionamento do 9º Batalhão de Manutenção, na Avenida Duque de Caixas, 1551.