Corinthians cede empate no final ao Flamengo após boa atuação do VAR

Um clássico brasileiro marcou a 11° rodada do Campeonato Brasileiro deste domingo. Na Arena Itaquera, o Corinthians até saiu na frente com um pênalti convertido, mas cedeu empate já no final da partida após atuação demorada do árbitro de vídeo e o resultado final ficou no 1 a 1.

O gol corintiano foi marcado pelo atacante Clayson após boa cobrança de penalidade ao deslocar o goleiro Diego Alves. Porém, a vitória deixou de vir quando Gabigol empatou a partida aos 45 minutos do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio e finalizar para as redes após rebatida de Cássio.

O VAR, ou árbitro de vídeo, teve atuação decisiva nos dois lances de gol. O primeiro foi marcado a penalidade, mas antes foi revisto por duas ocasiões: impedimento e possível expulsão, que averiguado, confirmou o pênalti e não precisou de cartão para Berrío. Já para o gol do Flamengo, houve muita demora por conta da dificuldade em validar o lance que foi revisado por um possível impedimento. Depois de 6 minutos de revisão, o gol foi confirmado legitimamente.

Agora, os dois clubes possuem compromissos em competições sul-americanas. O Corinthians, na quinta-feira (25) recebe o Montevideo Wanderers, do Uruguai pela primeira partida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, enquanto o Flamengo viaja até o Equador para enfrentar o Emelec, na quarta-feira (24) pela ida das oitavas da Copa Libertadores.

Mais notícias