Publicidade

Com três gols de Cristiane, Brasil bate a Jamaica na Copa do Mundo Feminina

O Brasil não vacilou diante da Jamaica e venceu em sua estreia na Copa do Mundo Feminina de futebol. O placar de 3 a 0 foi construído com três gols da centro-avante Cristiane, principal atleta do time em campo, já que Marta, eleita melhor do mundo seis vezes, não participou do jogo por ainda se recuperar de lesão.

A partida realizada na manhã deste domingo (9) aconteceu no Stade des Alpes, em Grenoble, França – país sede da competição. Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo C, com três pontos e três gols de saldo.

No outro jogo da chave, a Itália venceu a Austrália por 2 a 1 e aparece em segundo. O próximo compromisso do time brasileiro será diante das australianas, na quinta-feira (13), às 12h (horário de MS), na cidade de Montpellier, sul da França.

Segura desde o apito inicial, a Seleção mostrou que está preparada para a disputa do mundial, tanto que logo nos primeiros minutos chegou perto do gol com Thaisa. A pressão da Canarinho seguiu e, aos 15, o primeiro gol foi marcado. Andressa Alves cruzou na medida para Cristiane cabecear no canto da goleira adversária.

Ainda na etapa inicial da partida, aos 37 minutos, Andressa Alves cobrou pênalti e viu Schneider ir no canto certo para fazer a defesa e evitar o segundo gol brasileiro. Com 1 a 0 no placar, o duelo foi para o intervalo.

E o segundo gol saiu logo aos quatro minutos. Andressa cruzou na pequena área, e a bola sobrou para Cristiane, livre, escorar e fazer 2 a 0. A artilheira estava com o faro aguçado e deixou mais um. Aos 18, a camisa 11 cobrou falta com categoria e viu a bola explodir no travessão antes de cruzar a linha de gol para fazer o terceiro.

Mais notícias