Com auxílio do VAR, Flamengo bate Corinthians de novo e avança na Copa do Brasil

Com auxílio do VAR, o Flamengo repetiu o placar do jogo de ida, venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Rodrigo Caio fez o gol, que inicialmente foi anulado pelo auxiliar. Mas o árbitro de vídeo foi consultado e validou o gol, pois o zagueiro estava em condição legal.

O sorteio dos confrontos da próxima fase acontecerá nesta segunda-feira, às 15 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As equipes agora voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians no sábado visitará o Cruzeiro. O Flamengo tem o clássico contra o Fluminense, no domingo, novamente no Maracanã

O técnico Fábio Carille apostou na mesma escalação da partida contra o Deportivo Lara, na Venezuela, com Jadson e Sornoza responsáveis pela armação das jogadas – somente o lateral-direito Fagner, machucado, ficou de fora e deu lugar a Michel Macedo. Os dois meias davam velocidade na saída de bola dos visitantes e o Corinthians era superior em campo.

Clayson aproveitou uma saída errada da zaga do Flamengo e mandou de fora da área com perigo. Ralf, destaque por anular o meio de campo rubro-negro, mandou uma bomba, de primeira, da intermediária, no travessão. O VAR precisou ser acionado para ver se a bola havia entrado.

O time alvinegro não dava espaço ao adversário, que não conseguia chegar ao gol de Cássio. O Flamengo só equilibrou a partida nos minutos finais do primeiro tempo, quando Everton Ribeiro apareceu nas costas de Danilo Avelar e cabeceou para grande defesa do goleiro corintiano.

Na etapa final, Vagner Love obrigou Diego Alves a fazer grande defesa e amadurecia o gol dos visitantes. O Flamengo tentava chegar pela esquerda em cima de Michel Macedo, o pior jogador do Corinthians. Bruno Henrique cabeceou na trave e acordou os torcedores rubro-negros.

Carille tentou colocar o time mais à frente com a entrada de Gustavo na vaga de Sornoza e pouco depois Boselli no lugar de Junior Urso. Mas o meio de campo do Corinthians parecia ter cansado e o Flamengo ganhava espaço.

O time carioca chegou a mandar a bola para as redes com Rodrigo Caio, mas o zagueiro cometeu falta em Clayson no início do lance e o árbitro anulou. O defensor, no entanto, aos 41 minutos, aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para as redes. O auxiliar anulou e assinalou impedimento, mas o VAR validou.

Boselli quase surpreendeu na saída de bola e mandou do meio de campo no travessão. Jadson também acertou a trave, mas o Flamengo segurou o resultado e avançou na Copa do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

 

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

 

FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão (Ronaldo), Everton Ribeiro e Diego; Gabriel e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Marcelo Salles (interino).

 

CORINTHIANS – Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Regis), Junior Urso (Boselli), Sornoza (Gustavo) e Jadson; Vagner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

 

GOL – Rodrigo Caio, aos 41 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Léo Duarte e Gabriel (Flamengo); Michel Macedo e Clayson (Corinthians).

 

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

 

RENDA – R$ 3.571.041,25.

 

PÚBLICO – 60.171 torcedores.

 

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Mais notícias