Brasileirão: clássico San-São e duelo entre Flu e Galo abrem a 33ª rodada

Brasileirão terá dois jogos neste sábado, outros quatro seis no domingo e dois para fechar a rodada na segunda-feira

Dois jogos neste sábado (16) a 33ª rodada do Brasileirão. Às 16h (horário de MS), o Santos recebe na Vila Belmiro o São Paulo para o clássico San-São. O tricolor paulista é o atual quinto colocado, enquanto o Santos é o terceiro e luta pela vice-liderança. O momento dos dois times também é distinto.

Os donos da casa chegam embalados por quatro vitórias consecutivas, enquanto o São Paulo quer se reabilitar após dois resultados negativos. Já o retrospecto recente do clássico é muito equilibrado. São duas vitórias para cada lado no período.

Além disso, também há um empate. A partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano foi vencida pelo São Paulo, que superou o rival por 3 a 2. O Santos possui 64 pontos enquanto o São Paulo, com 52 pontos, e quer se manter na disputa por uma vaga direta para a Libertadores.

O segundo jogo do dia começa às 18h (MS), no estádio Maracanã, Rio de Janeiro. O duelo será entre Fluminense e Atlético Mineiro. O Flu, com 34 pontos, é o primeiro time na zona de rebaixamento e luta contra a degola, enquanto o Galo tem 40 pontos e está no meio da tabela, mas ainda briga para se estabilizar na competição.

Domingo e segunda

No domingo (17), acontecem outros seis jogos pela 33ª rodada. A Arena Fonte Nova será palco para confronto entre Bahia e Palmeiras, às 15h (MS), simultaneamente à Grêmio e Flamengo, que acontece em Porto Alegre (RS).

O Athletico recebe o Botafogo em Curitiba (PR) às 17h, enquanto Chapecoense e Ceará duelam no mesmo horário na Arena Condá e o Corinthians encara o Inter em Itaquera. Uma hora depois, é a vez do Fortaleza pegar o CSA, na Arena Castelão.

Finalizando a rodada do Brasileirão, na segunda-feira (18), o Vasco da Gama joga contra o Goiás no estádio de São Januário a partir das 18h30, enquanto o Cruzeiro terá pela frente o Avaí, em duelo que acontecerá às 19h no Mineirão.

Mais notícias