Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Paraná empata com o Grêmio, mas segue na lanterna da Série A

Tricolor paranaense ainda não venceu no Brasileiro

Paraná e Grêmio empataram por 0 a 0 neste domingo, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paranaense somou seu primeiro ponto em casa, enquanto o Tricolor dos Pampas vem de duas igualdades consecutivas.

Equipes tricolores não saíram do zero na fria Curitiba. (Geraldo Bubniak/AGB)Os minutos iniciais mostram a tônica de todo o duelo. O time da casa atuava fechado buscando uma transição ofensiva para marcar, apesar de ter feito o inverso no torneio até aqui, enquanto a equipe gaúcha seguiu seu modelo de jogo e rodava a bola tentando achar um espaço.

Com 6, em contra-ataque rápido, Torito passou para Silvinho, que avançou, cortou pro meio e mandou uma bomba por cima do travessão. O atacante, pouco depois, teve outra chance em jogada rápida, mas mandou um voleio em cima da zaga.

O clube dos Pampas, mesmo tendo absoluta posse de bola, encontrava enormes dificuldades em furar o bloqueio paranista – muito pelos desfalques de Arthur e Everton, que vivem grande fase e ditam o ritmo gremista. No fim, a única chegada, de bola parada: em cruzamento de Ramiro pela direita, André cabeceou para fora.

Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo. O Grêmio, logo no início, até achou uma brecha, em passe de Ramiro, mas o gol de André, impedido, foi anulado corretamente. Mas seguiu sem a criatividade necessária para furar o bloqueio e ainda quase levou. Com 30, em bela jogada de Silvinho pela esquerda, o jogador rolou para Caio Henrique, que driblou o marcado e chutou rente à trave.

Cinco minutos depois quem apareceu foi o time gaúcho, que fez uma pressão na reta final. Ramiro mandou na cabeça de Lima que obrigou Thiago Rodrigues a fazer uma bela ponte. No fim, outras duas oportunidades, com Cícero desviando cruzamento, na pequena área, para fora, e chute venenoso de Lima para outra intervenção do goleiro.

Com o empate, o Paraná segue na lanterna com dois pontos – o Grêmio é o sétimo colocado, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor faz o clássico contra o Atlético-PR no próximo domingo, às 11h, na Vila Capanema, já o time gremista encara o Ceará no mesmo dia, às 19h, no Castelão.

Você pode gostar também