Messi acerta detalhes e renovação com Barça acontece na próxima semana

Vínculo do craque com o cube vai se prolongar até o ano de 2022

O contrato da renovação de Messi com o Barcelona está sob o poder do serviço jurídico do time. Restando apenas as assinaturas do camisa 10 e do presidente Josep Maria Bartomeu, as preferências do jogador alinhadas aos interesses do clube já estão documentadas.

Depois de chegar a um acordo, o novo vínculo do jogador barcelonense será prolongado até 2022, quando Messi completará 35 anos. A ideia do Barcelona é que este contrato passe a valer a partir do próximo dia 15 de julho.

Segundo informações apuradas pelo jornal espanhol Sport, o Barça anunciará oficialmente a renovação no retorno dos jogadores de suas férias e do início do técnico Ernesto Valverde na pré-temporada espanhola, para a preparação aos campeonatos que se iniciam em agosto.

De acordo com pessoas ligadas ao assunto, o contrato já passou pelas mãos tanto dos dirigentes catalães, quanto dos agentes do jogador, que, consentidos, estão satisfeitos com os assuntos tratados no documento, a espera somente das assinaturas do presidente e do jogador.

Mais notícias