Esportes

Clássico carioca é destaque na abertura da 32ª rodada do Brasileirão

Campeonato tem mais três jogos neste sábado

Richelieu Pereira Publicado em 04/11/2017, às 11h35

None

Campeonato tem mais três jogos neste sábado

Quatro jogos neste sábado (4) abrem a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com destaque para o embate entre Botafogo e Fluminense, último clássico carioca de 2017. Os times se enfrentam às 18h (MS), no estádio Nilton Santos.

Os objetivos são diferentes, mas a partida é igualmente importante para os dois times. A sete rodadas do fim do Brasileiro, é fundamental somar pontos.

Em 6º lugar, com 48 pontos, o Botafogo tem como objetivo voltar à Libertadores, de preferência na fase de grupos. Para isso precisa terminar entre os quatro primeiros para não depender de ninguém.

O Fluminense, por sua vez, quer curar a ressaca da eliminação para o Flamengo na Sul-Americana. Em 14º, com 39 pontos, o Tricolor precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento e ter um fim de ano sem sustos. No momento, a diferença para o Z-4 é de quatro pontos.

O primeiro jogo deste sábado será entre Santos e Atlético-MG, às 17h, na Vila Belmiro. Sob comando de Elano pela primeira vez após a demissão de Levir Culpi, o Peixe vai a campo tentando encostar nos líderes Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam neste domingo, em Itaquera.

Clássico carioca é destaque na abertura da 32ª rodada do Brasileirão

Na terceira colocação com 53 pontos, a um do alviverde e a seis do líder, o Santos segue à caça dos rivais na tabela e tem pela frente um jogo decisivo para voltar a ter vida na competição.

Já o Atlético-MG, na 10ª posição, com 42 pontos, quer usar do bom retrospecto fora de casa para surpreender o Peixe na Vila Belmiro. Em alta, Robinho, ídolo santista, é uma das armas do Galo para sair com a vitória. É a terceira vez que o Rei das Pedaladas enfrenta o ex-clube. Nas duas primeiras, o Santos levou a melhor.

A rodada prossegue às 18h, com o São Paulo, embalado por duas vitórias consecutivas, enfrentando o lanterna Atlético-GO, que tenta pôr fim ao jejum de vitórias e manter as esperanças de fugir do rebaixamento, e deve contar com o apoio de sua torcida jogando em casa.

Coritiba e Avaí fecham a rodada deste sábado, às 20h, no Couto Pereira. Os dois times estão empatados na tabela com 35 pontos e lutam para fugir da zona da degola.

(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

*Com informações do GloboEsporte.com

Jornal Midiamax