Campo Grande conta com 13 atletas paralímpicos na Rio 2016

Ao todo são 14 atletas de MS em 4 modalidades

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou hoje (19), os 278 atletas que participarão da Rio 2016. Esta é a maior delegação paralímpica do país e, pela primeira vez, o país terá representantes nas 22 modalidades esportivas. De 

Mato Grosso do Sul terá 14 representantes paralímpicos na Rio 2016, destes, 13 da Capital e um de Três Lagoas. As convocações foram anunciadas nesta terça-feira (19), pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Ao todo são 278 atletas nas 22 modalidades esportivas e é maior delegação que já representou o Brasil em uma Paralimpíada. 

São 181 homens e 97 mulheres com a tarefa de atingir a meta de ficar entre os cinco melhores no quadro geral de medalhas. O objetivo foi estabelecido após a sétima posição nos Jogos de Londres-2012 (21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze – 43 no total). 

O Estado conta com atletas nas modalidades de atletismo, canoagem, futebol de 7 e Judô.

Dos 95 convocados na modalidade de atletismo, Silvania Costa de Oliveira do Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo, representa a cidade de Três Lagoas. Yeltsin Francisco Ortega Jacques do IMG (Instituto Mara Gabrilli) e Guilherme Ademilson dos Anjos Santos, também do IMG, a cidade de Campo Grande.

Dos nove convocados para a modalidade de canoagem, dois são de Campo Grande, Débora Raiza Ribeiro Benevides da BRA Náutico Clube e Fernando Rufino de Paulo do Caira (Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa).

No Futebol de 7, são oito campo-grandenses, Frabrizio Arlindo Nascimento de Oliveira do Caira, Fernandes Celso Alves Vieira do CRVG (Clube de Regatas Vasco da Gama), Hudson Hyure do Carmo Januario do Caira, Igor Romero Rocha, do Ande (Associação Nacional de Desportivo para Deficientes), Leandro Gonçalves do Amaral, Marcos dos Santos Ferreira, Maycon Ferreira de Almeida e Wesley Martins de Souza, também do Caira.

Michele Aparecida Ferreira da AJCS (Associação de Judô Caminho Suave) de Campo Grande representa o Estado, na modalidade do Judô.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão disputados entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Mais de 4 mil atletas de 176 países são esperados para a disputa de 528 medalhas. O dia 19 de julho foi escolhido para o evento de convocação do Comitê Paralímpico Brasileiro pois marca os 50 dias para a abertura da Paralimpíada carioca. 
 
Os ingressos para os Jogos Paralímpicos estão à venda. É possível obter entradas para a maior competição do paradesporto mundial a partir de R$ 10. Para mais informações, acesse http://www.rio2016.com/ingressos.

Confira a lista aqui!
 

Mais notícias