UFC anuncia dois eventos no Rio de Janeiro e dois em São Paulo em 2015

Organização também anuncia retorno ao México, Canadá e Austrália.

O UFC anunciou nesta quarta-feira (7) que fará dois eventos em São Paulo e dois no Rio de Janeiro em 2015. A informação foi divulgada pelo “UFC Tonight”, programa oficial de TV do Ultimate nos EUA.

Os planos da companhia são de realizar sete edições no Brasil este ano, incluindo um card de pay  per view. A programação começa em Porto Alegre, no dia 22 de fevereiro, com Antonio Pezão e Frank Mir na luta principal.  Em 21 de março, é a vez do ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, receber a sua primeira edição de um Fight Night. O evento voltará à Cidade Maravilhosa ainda em 2015, mas a data não foi definida. O local, no entanto, deve ser a Arena da Barra, que já recebeu quatro edições anteriores de um UFC, conforme divulgado anteriormente peloCombate.com.

Os dois eventos em São Paulo devem acontecer no primeiro e no segundo semestres do ano, com a Arena do Palmeiras como forte candidata a receber um deles. O Ginásio do Ibirapuera, na capital,  e o José Corrêa, em Barueri, são outros dois possíveis candidatos a sede do segundo card em terras paulistas.

A organização ainda deve divulgar o local de outros dois eventos, previstos para acontecer no Brasil ainda em 2015, mas aproveitou o anúncio para falar de seus planos em outros mercados.

Nos EUA, por exemplo, o Ultimate deve retornar a Dallas, no Texas, e ao estado da Flórida. Outras cidades que podem ser sedes de um card do UFC são Cleveland, em Ohio, Salt Lake City, em Utah, Nova Orleans, em Louisiana, Philadelphia, na Pensilvânia e Anaheim, na Califórnia. Além disso, Las Vegas deve sediar de seis a oito eventos no ano, incluindo os do feriado da Independência Americana e o Memorial Day Weekend.  O Fan Expo, que também acontece na capital mundial da luta, mudará de local e sairá do centro de convenções do Mandalay Bay para o Sands Expo, um dos maiores da cidade.

Os cards de 18 de abril, 25 de julho e 19 de dezembro devem acontecer em terras americanas, com o primeiro sendo realizado em New Jersey, Nova York.

O Ultimate ainda deve voltar para o Canadá com pelo menos dois cards até o final do ano. A programação no país começa no dia 25 de abril, em Montreal, com nova parada no dia 23 de agosto, mas o destino ainda não foi divulgado. As possíveis cidades a abrigar o evento, no entanto, são Calgary e Toronto.

A companhia também pretende voltar a Sidney e já anunciou planos de expansão para a Europa, com possíveis eventos na Escócia, Polônia, Holanda e Rússia. Por fim, os planos são de pelo menos dois eventos no México, em Monterrey e Cidade do México, que provavelmente sediará a próxima defesa de cinturão de Cain Velásquez.

Mais notícias