De virada, Grêmio Prudente bate Comercial-MS por 3 a 1

Com o resultado o Comercial está eliminado

O Grêmio Prudente venceu o Comercial-MS por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (7), pela segunda rodada do Grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Com a vitória, o time prudentino ficou ainda mais perto de conseguir uma classificação para a segunda fase da competição.

Logo no início do jogo, aos 11 minutos, o Grêmio Prudente desperdiçou a chance de sair na frente no placar. Em um chute cruzado pela direita, a bola espirrou na trave e sobrou para o atacante Diego, que ao tentar marcar no rebote, sofreu falta e a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, o próprio Diego mandou a bola para fora.

Após o pênalti desperdiçado, o Grêmio Prudente se manteve ofensivo e criou algumas oportunidades de gol, mas que não foram convertidas. O time gremista até chegou ao gol, aos 23 minutos, mas o bandeirinha Rodrigo Bernardo viu posição irregular, na cabeçada de Thiago Nonato, e anulou o lance.

Sem criar jogadas de perigo e explorando o erro do time adversário, o time do Mato Grosso do Sul chegou ao gol aos 35 minutos de jogo. Após roubar a bola na entrada da grande área, o camisa 9, Jean Banana, “limpou” o zagueiro gremista e chutou forte para o gol, a bola ainda quicou em frente ao goleiro Robson antes de parar no fundo das redes.

O empate não demorou muito para acontecer. Aos 40 minutos, o lateral direito Greick lançou a bola na pequena área e Gustavo Laguno, se antecipando a marcação, mandou a bola para o gol. Tudo igual no Estádio Prudentão.

Como no primeiro jogo contra o Audax, o Grêmio Prudente foi para cima e virou o jogo um minuto após o empate. Em uma jogada de contra ataque, o atacante Thiago Nonato recebeu a bola nas costas da zaga, avançou para o gol e chutou cruzado para virar o placar, ainda na primeira etapa. Grêmio Prudente 2, Comercial-MS 1.

Segundo tempo

O segundo tempo começou morno e ambos os times não conseguiam criar chances de perigo. Foi só aos 25 minutos do segundo tempo que a bola balançou a rede e, mais uma vez, a favor do Grêmio Prudente. O meio-campista Escarabajal recebeu um cruzamento da esquerda e bateu para o gol, quase caindo no chão, a bola venceu o goleiro adversário e aumentou a vantagem gremista.

Sem mais chances de gol, o Grêmio Prudente segurou a posse de bola enquanto o Comercial-MS tentava surpreender nos contra-ataques, porém, sem sucesso. Fim de jogo, com o placar de 3 a 1 para o time da casa.

Próximos Jogos

A terceira rodada, que marca o encerramento da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, será realizada no próximo domingo (11). O Comercial-MS pegará o Audax, às 17h, e, na sequência, o Grêmio Prudente enfrentará o Bahia, às 19h, no Estádio Prudentão. A entrada é de graça.

Mais notícias