Com Irving sobrecarregado, Cavaliers amargam 3ª derrota seguida

O time texano aproveitou o cansaço de Irving no último quarto para faturar o triunfo

A crise está instalada no Cleveland Cavaliers. Ainda sem poder contar com o astro LeBron James, com lesão no joelho esquerdo e nas costas, a franquia de Ohio teve como seu principal jogador na partida de quarta-feira contra o Houston Rockets o armador Kyrie Irving que, mesmo sendo o cestinha com 38 pontos, não evitou a derrota da equipe da casa por 105 a 93, a terceira consecutiva na atual temporada da NBA.

Enquanto LeBron não volta, Irving e Kevin Love aceitaram dividir o papel de protagonistas do Cleveland , porém o primeiro foi quem mais se sentiu à vontade na missão. Agressivo, Irving incomodou a defesa dos Rockets por todo o tempo em que esteve na quadra, criando jogadas de efeito e infiltrações que só um craque pode realizar.

Só que isso não bastou. Mais organizado em quadra, o time texano aproveitou o cansaço de Irving no último quarto para faturar o triunfo. Foram nestes últimos 12 minutos que o pivô Dwight Howard mais dominou o garrafão e predominou nos rebotes, sendo 19 no jogo. Ele ainda anotou um duplo-duplo ao marcar 17 pontos. O cestinha da equipe visitante foi o armador James Harden, com 21 tentos.

Embora não tenha feito uma de suas partidas mais brilhantes com a camisa dos Cavaliers, Kevin Love também anotou um duplo-duplo, com 17 acertos e 16 rebotes.

A boa notícia para os fãs do Cleveland é que há a expectativa de LeBron James retornar já na próxima sexta-feira, dia 16, contra o Los Angeles Lakers, fora de casa.

Com o resultado, os Cavs estacionam na quinta colocação da Conferência Leste, com um aproveitamento de 52,8% (19 vitórias e 17 derrotas), enquanto os Rockets ocupam a mesma posição, porém no Oeste, com 68,6% (24 triunfos e 11 reveses).

Isto posto, o Cleveland Cavaliers buscará a recuperação na madrugada deste sábado, 01h30 (de Brasília), contra o time de melhor campanha na temporada, o Golden State Warriors, fora de casa. Já o Houston Rockets, volta à quadra já nesta quinta-feira, às 23 horas, diante do New York Knicks, também longe de seus domínios.

 

 

Confira os outros resultados da quarta-feira pela NBA:

Charlotte Hornets 98 x 94 New Orleans Pelicans

Philadelphia Sixers 77 x 97 Milwaukee Bucks

Washington Wizards 101 x 91 New York Knicks

Atlanta Hawks 96 x 86 Memphis Grizzlies

Brooklyn Nets 81 x 89 Boston Celtics

Chicago Bulls 77 x 97 Utah Jazz

Dallas Mavericks 95 x 108 Detroit Pistons

Denver Nuggets 93 x 90 Orlando Magic

Minnestoa Timberwolves 111 x 113 Phoenix Suns

Sacramento Kings 104 x 83 Oklahoma City Thunder

Golden State Warriors 117 x 102 Indiana Pacers

Los Angeles Clippers 114 x 89 Los Angeles Lakers

Mais notícias