Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Sejusp convoca aprovados para últimas etapas do concurso para delegado

Investigação Social e prova oral são novo desafio

O governo estadual, por intermédio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) divulgou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (9), véspera de Carnaval, a relação de nomes para as últimas etapas do concurso público para o cargo de delegado de polícia.

A prova oral, segundo a publicação, abordará matérias de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito Civil, Legislação Institucional, Medicina Legal e Criminologia.

“A arguição dos candidatos será realizada de forma individual, na presença dos membros da Comissão de Arguição e Avaliação e acompanhada pela Comissão Organizadora do Concurso Público e por um representante indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS)”.

Já para investigação social, os candidatos deverão comparecer à Acadepol com uma série de documentos, também precisarão preencher alguns formulários e participarem de uma entrevista pessoal.

Confira os nomes dos convocados, bem como todos os detalhes das últimas etapas entre as páginas 2 a 7 do Diário do Estado (LINK).                           

Você pode gostar também