Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros têm nova fase neste domingo

Candidatos farão exame psicotécnico às 8 horas

Os concursos públicos para a PM (Polícia Militar) e para o Corpo de Bombeiros passam por uma nova fase neste fim de semana. Na manhã do domingo (21), 1.866 candidatos farão a segunda fase dos concursos, o exame psicotécnico.

O exame de aptidão mental para ambos os processos seletivos acontece às 8 horas, no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, localizado na avenida Gury Marques, 469, no bairro Chácara das Mansões.

Os candidatos devem comparecer com antecedência de pelo menos 30 minutos e devem levar documento de identificação com foto e caneta azul ou preta. Após o ingresso do candidato na sala em que prestará o exame, não será permitida sua saída, antes do início da aplicação dos testes.

A avaliação psicotécnica será feita por meio de testes psicológicos, aplicados de forma coletiva e simultânea para todos os candidatos, em igualdade de condições. No edital dos concursos, a comissão orienta que os candidatos durmam bem na noite anterior, alimente-se adequadamente, não ingira bebidas alcoólicas e nem faça uso de substâncias químicas.

Não sabe qual a sala do exame? Confira o ensalamento para o concurso público do Corpo de Bombeiros, a partir da página 20. Os candidatos ao concurso da Polícia Militar podem conferir o ensalamento a partir da página 4. Para encontrar a sala, a dica é apertar as teclas Ctrl + F e procurar pelo nome do candidato.

Os concursos

O concurso público de provas para ingresso no curso de formação da Polícia Militar oferece 450 vagas, sendo 388 para o cargo de soldado, 50 vagas para oficial combatente e 12 vagas para oficial de saúde. Já o concurso do Corpo de Bombeiros tem disponibilidade 200 vagas, sendo 153 para o cargo de soldado, 23 para oficial, 12 para oficial de saúde, e 12 vagas para oficial especialista.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...