Com 60% da obra pronta, novas imagens mostram o centro de Campo Grande

Obras será concluída em dezembro de 2019, prevê o edital

O Reviva Centro, projeto que cuida da revitalização da Rua 14 de Julho, está com 60% das obras concluídas e a Prefeitura Municipal divulgou novas fotos do projeto, onde mostram como centro deverá ficar após conclusão das obras.

As imagens mostram um centro mais arborizado, com espaço amplo para as pessoas caminharem, lugares para se sentar nos intervalos de comprar e, além disso, sem ‘poluição visual’, com a retirada dos postes e fios de energia.

Em fevereiro de 2018, o Jornal Midiamax antecipou que o projeto previa conexão wi-fi gratuito para quem passear no Centro, espaço reservado e seguro para bicicletas e inclusive, as espécies de árvores que serão plantadas.

Para o paisagismo do trecho central da Rua 14 de julho, as árvores que deverão ser plantadas ao longo da via, que devem somar exatas 252 de diversas espécies, dentre Ipês (branco, roxo e amarelo), Jacarandá bico de pato, Árvore da China e outras. Além da arborização, o projeto inclui arbustos e gramas para o paisagismo.

O edital também planeja a construção de um “calçadão” para melhor comodidade dos pedestres, ampliando a calçada, que hoje tem 3 metros de largura, e deverá dobrar o tamanho, passando a ter 6,5 metros. Haverá a instalação de sinalização e novos semáforos com sinal sonoro acessíveis os deficientes visuais.

Já para os veículos, a mudança será para as faixas de tráfego e estacionamento.  Ao invés de quatro faixas existentes atualmente, haverá apenas duas para o movimento dos carros e estacionamento na via será proibido.

Além dos 60% das obras concluídas, o Reviva Centro já está com o esgotamento sanitário concluído e com a drenagem com 98% pronta. A previsão é que as obras sejam concluídas em dezembro de 2019.

Mais notícias