Após decreto de Bolsonaro, lotéricas continuam fechadas em Campo Grande

Funcionamento foi liberado pelo presidente Jair Bolsonaro

Inclusas na lista de atividades essenciais, pelo presidente Jair Bolsonaro, as lotéricas foram liberadas para funcionar durante a situação de emergência no País, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Apesar disso na manhã desta quinta-feira (26) os locais continuam fechados e o aviso sobre volta de funcionamento no dia 6 de abril colado na porta.

A reportagem esteve em ronda por algumas regiões de Campo Grande e nenhuma casa lotérica foi vista em funcionamento ou com fila na porta, onde estava colado o aviso dizendo que em respeito ao decreto 14.200 e em consideração as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e Ministério da Saúde quanto ao controle e a prevenção do coronavírus, o expediente estaria suspenso nos próximos dias.

Após decreto de Bolsonaro, lotéricas continuam fechadas em Campo Grande
(Leonardo de França | Jornal Midiamax)

Segundo Bolsonaro, no Brasil existem 12.956 lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Com isso, o presidente fez a atualização do decreto do 10.282.

A decisão do presidente foi por meio de decreto e não depende de aval do Congresso e o anúncio foi feito no Twitter.”No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282″, escreveu ele, em seu perfil.

O Jornal Midiamax tentou contato com o Sindicato das Lotéricas por telefone, para saber como fica o funcionamento em Campo Grande, mas as ligações não foram atendidas.

Decreto 14.200

Publicado no dia 19 de março, o decreto municipal 14.200 traz a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, além do funcionamento de casas noturnas e outros locais voltados para a realização de festas, eventos e recepções, até dia 5 de abril, incluindo as casas lotéricas.

Após decreto de Bolsonaro, lotéricas continuam fechadas em Campo Grande
Mais notícias