Lagoa Itatiaia será ponto para coleta de lixo eletrônico neste sábado

Ação da Prefeitura vai acontecer pela manhã durante os Jogos Radicais Urbanos

Neste sábado (17), a partir das 9 horas, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), promove ação para coleta de resíduos eletrônicos, na Lagoa Itatiaia, durante os Jogos Radicais Urbanos.

Esta é uma ação para todos aqueles que se preocupam com um futuro sustentável das próximas gerações. De acordo com o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, é preciso cuidar da cidade fazendo a destinação correta dos eletrônicos. “Nossa vida é rodeada por eletrônicos que um dia, perdem a vida útil. Saber como e onde descartar corretamente esses aparelhos é tão importante quanto adquirir novos”, explica.

Alguns materiais não poderão ser descartados na ação, tais como: Pilhas, Lâmpadas, Toners e Cartuchos de Impressora, pois já existem pontos de descartes definidos para tais objetos pela cidade. O objetivo é ajudar as pessoas fazerem o descarte correto de materiais que geralmente são jogados em lixo comum e outras vezes, em terrenos baldios.

O que pode ser descartado: Computadores e Monitores; Estabilizadores; Placas Eletrônicas; No Breaks; Cabos de Força e de Dados; Telefones Celulares; Aparelhos de Som, DVD, VHS; Ventiladores.

Mais notícias