Seguem abertas inscrições para 273 vagas para a Guarda Municipal de Campo Grande

Prefeitura afirma que está reforçando ações de segurança no município

Seguem abertas as inscrições para 273 vagas para a (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande com salário de R$ 1.690,02 + Bolsa Alimentação no valor de R$ 294. Interessados têm até às 23h59min do dia 28 de fevereiro de 2021 para fazer a inscrição. A prova objetiva será realizada no dia 16 de maio, das 8h30min às 12h30min.

O concurso faz parte do investimento da prefeitura na segurança pública, que contou com reforço nas bases operacionais e no videomonitoramento, para intensificar ações em Campo Grande.

Também faz parte do plano de segurança da Capital a capacitação de 200 guardas para uso de arma de fogo e mais outros 200 para utilizar a pistola de condutividade elétrica (armamento não letal).

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o projeto de ampliação do Centro Integrado de Controle Operacional da Prefeitura prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento em todas as regiões da cidade. Serão instaladas mais 100 câmeras e a prefeitura irá comprar dois drones para reforçar a vigilância.

A frota da foi ampliada nos últimos três anos, passando de 57 em 2017 para 2020. O número de armas de fogo utilizadas pelos guardas também foi ampliado de 275 para 500 no mesmo período.  Assim, a prefeitura criou o programa de patrulhamento escolar e ampliou as rondas nos bairros.

Conforme o município, serão adquiridas mais 30 novas viaturas. Além disso, a prefeitura fará a compra de mais uniformes e armamento letal e não letal.

Seguem abertas inscrições para 273 vagas para a Guarda Municipal de Campo Grande
Mais notícias