Cotidiano / Emprego & Concurso

Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo com 80 vagas para cuidador em saúde mental

A prefeitura de Campo Grande abriu nesta terça-feira (19) o processo seletivo para contratação de 80 profissionais cuidador em saúde mental. A remuneração é R$ 1.600 e o contrato por 12 meses. De acordo com o edital publicado no Diogrande, as foram disponibilizadas por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Gestão. O processo […]

Karina Campos Publicado em 19/01/2021, às 17h58 - Atualizado às 17h59

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande abriu nesta terça-feira (19) o processo seletivo para contratação de 80 profissionais cuidador em saúde mental. A remuneração é R$ 1.600 e o contrato por 12 meses.

De acordo com o edital publicado no Diogrande, as foram disponibilizadas por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Gestão. O processo prevê a contratação no regime de designação temporária.

Das 80 oportunidades, 64 são de ampla concorrência, 8 para candidatos negros, 4 para índios e 4 para PCD. A carga horária é de 180h mensal com escala de 12h por 36h nos períodos diurno e noturno, conforme necessidade da gestão. Os recursos são do Ministério da Saúde.

O profissional terá a função de cuidar de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade mental e familiar, e que necessitam de acolhimento que demanda acompanhamento protetivo e terapêutico, em decorrência de limitações físicas ou mentais para realização de suas atividades cotidianas; atender indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco causados por violação a direitos ocasionados por ausência de vínculos familiares.

Como se inscrever

Os candidatos poderão se inscrever através do site www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo, entre os dias 20 a 22 de janeiro.

Jornal Midiamax