Cotidiano / Emprego & Concurso

Com descontos de até 90%, Vale Universidade continua com inscrições abertas em MS

As inscrições continuam abertas para o Programa Vale Universidade em Mato Grosso do Sul. Mesmo com os servidores da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) de home office, candidatos ainda podem fazer a inscrição pelo site até o dia 8 de abril.  Desde a criação do programa até o ano […]

Mylena Rocha Publicado em 29/03/2021, às 08h19 - Atualizado às 08h51

(Foto: Saul Schramm)
(Foto: Saul Schramm) - (Foto: Saul Schramm)

As inscrições continuam abertas para o Programa Vale Universidade em Mato Grosso do Sul. Mesmo com os servidores da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) de home office, candidatos ainda podem fazer a inscrição pelo site até o dia 8 de abril. 

Desde a criação do programa até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas do processo seletivo. No Vale Universidade, o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes.

Além do benefício social, uma outra oportunidade oferecida também aos acadêmicos do programa é o estágio, sempre realizado em instituições parceiras envolvidas com a área afim de estudo do aluno. 

Dentre os requisitos exigidos pela resolução, por exemplo, está que poderá se inscrever no programa o acadêmico que comprove renda individual a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, como também deve estar matriculado nos cursos de graduação presencial, reconhecidos nos termos da legislação vigente, mantidos por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa, bem como não possuir outro curso de graduação de nível superior e ainda ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de dois anos.

A superintendente Eliane Alcarás, da Suproes (Superintendência de Projetos Especiais) da Sedhast, explica que após a leitura minuciosa da resolução, se ainda persistirem dúvidas o candidato pode entrar em contato pelos telefones 3318-4842 ou 3318-4862. O e-mail [email protected] também pode ser utilizado. 

Também no site da Sedhast, além de realizarem a inscrição no processo seletivo, os candidatos podem acompanhar todas as publicações sobre o processo de inscrição e seleção.

(com informações da Sedhast)

Jornal Midiamax